Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Apresentaçao NunoCunha
Sab Jul 23, 2016 8:33 pm por NunoCunha

» Apresentação de Ze_Lagarto
Dom Nov 15, 2015 11:31 pm por Admin

» Apresentação LuisMoreira
Qui Out 16, 2014 8:46 pm por PIPAS

» Malaguti F12 Phantom
Qui Out 16, 2014 8:13 pm por luismoreira

» ATOM LEONLY
Qua Mar 12, 2014 1:52 pm por luisfilipex

» Imagem do dia
Dom Fev 02, 2014 8:51 pm por luisfilipex

» Apresentaçao claudioextreme
Qua Nov 20, 2013 11:23 pm por luisfilipex

» Vendo CDI..............................
Sex Nov 08, 2013 10:28 pm por PIPAS

» Apresentação Lucius.85
Sex Nov 08, 2013 10:04 pm por Admin

» Ajuda - Revisão Honda X8R
Sex Nov 08, 2013 9:26 pm por PIPAS

» Malucos para tudo
Dom Out 20, 2013 8:10 pm por luisfilipex

» De Scooter ao Greenfest
Sex Out 04, 2013 2:06 am por mariomcarvalho

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 62 em Sex Abr 01, 2016 4:22 pm
Custo Justo

Anúncios grátis

ATOM LEONLY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ATOM LEONLY

Mensagem  luisfilipex em Dom Mar 17, 2013 1:24 am

Boas

ATOM LEONLY 125cc

preço 2.100€ já com documentos e 2 capacetes de oferta

representante

http://atom.pt/pt/contact-us/

Fui a levantar a maquina ao stand na Sexta- Feira dia 01/03/2013 com algum nervoso miudinho confesso o que até acho normal, pois há pelo menos 3 anos que não andava de moto e MaxiScooter é mesmo a primeira, anteriormente tive varias motos desde a minha primeira motorizada saxonete até á velha e teimosa, ainda XT, passando pelas TZR125, FZR400RR, CR250, KDX200, VFR750F , etc foram algumas sim.. mas MaxiScooter é mesmo a primeira ....

Depois de muita conversa com o dono do stand e com o vendedor vi e revi a mota várias vezes acertamos alguns pormenores e aparentemente estava tudo como eu queria e lá me fiz eu ao caminho, nos primeiros metros notei que a direção estava ligeiramente desalinhada mas nada de muito grave e continuei, atestei o deposito com 15€ de gasolina de 98 e andei feito barata tonta pelas ruas e Av. de Lisboa para me adaptar á condução do modelo e não me excedi nem arrisquei e tudo correu pelo melhor

hoje é domingo dia 3/3/2013 e a ATOM tem 55km, não é muito mas dá para começar a conhecer um pouco a ATOM e a criar alguns laços de cumplicidade

a mota é confortável, julgo também devido a posição de condução que dá para esticar bem as pernas (tenho 1.78 de altura) e não compromete o conforto se levar pendura o que é bom o assento é largo e confortável suspensões nota 7 de 1 a10

em curva não arrisquei, para já não sinto confiança para me exceder mas creio que os pneus possam vir a ser substituídos possivelmente também por sentir a direção ligeiramente desalinhada e os pneus serem novos ou até mesmo estar aprender a conduzir uma Maxiscooter
quanto á suspensão traseira acho que esta suficiente a da frente muito rija mas também pode ter a ver com a pressão ou qualidade do pneu da frente

na travagem acho que chega para a compressão que o motor tem e como também é quatro tempos o sistema de travagem na minha opinião é suficiente e seguro estanca quando necessário

A resposta do motor ainda não deu para ver bem, daqui a mais uns km poderei avaliar melhor mas para já achei porreiro, também pelo preço não se pode exigir muito mas é suficiente para uma citadina, hoje deu 100 kmh a dois durante uns meros 30 segundos se tanto e mesmo assim acho que já me excedi pois pretendo trabalhar o motor com calma enrolar o punho com precisão e gradualmente, etc.. e tal...mas sem duvida que tem um portamento/resposta muito melhor apenas com o condutor mas acho que ainda é muito cedo para falar do motor

quanto aos materiais, o tempo o dirá mas para já esta tudo ok no entanto acho que os botões de piscas e start poderiam ser de melhor qualidade

acabamentos ainda não notei imperfeições nenhumas apenas na montagem do vidro alto (extra) que vibra um pouco mas é perfeitamente corrigível

falando em estética na minha opinião acho a moto muito bonita tem led´s na frente que funcionam como mínimos o que lhe dá um especto futurista por exemplo a bagageira é de abertura automática e não tem chave o que acho excelente também o assento levanta como qualquer outra scooter o que faz com que tenha muito espaço para dois capacetes portátil etc..

nota negativa - faltar a possibilidade de montar um encosto ou um top-case (sugestão da pendura hehehe)

resumindo estou a gostar muito de conduzir uma maxiscooter e confio na ATOM, afianço o investimento que fiz face as concorrentes e ao uso que lhe vou dar

mais informação consoante os km

Obrigado a todos fica umas fotos apesar do frio que fazia sentir Smile)

cumps,

Última edição por luisfilipex em Dom Mar 31, 2013 5:07 pm, editado 1 vez(es)
luisfilipex

Re: ATOM LEONLY

Mensagem  luisfilipex em Dom Mar 31, 2013 4:39 pm

110 kmh hoje numa ligeira descida durante uns 10 segundos _pol_

Fui alinhar a direção e está impecavel, efectivamente posso confirmar que o pisa pés é em folha de aluminium e não é tão fino quanto isso 5* _pol_

tambem fui convidado a fazer uma visita á oficina e ao armazem de material de stock e fiquei bastante contente a coisa promete eles estão empenhados na marca sem duvida, apanhei lá a montagem de uma ATOM e deu para andar a bisbilhotar alguns promenores como soldaduras do quadro fiarada etc... e gostei muito acho que estão como disse empenhados para fazer vingar esta marca ATOM _pol_

até breve scooter_
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Dom Mar 31, 2013 4:39 pm

Hoje não choveu e aproveitei a manha, levantei-me bem cedo, meti máquina a trabalhar deixe aquecer bem o motor fui direto a bomba de Combustível atestei e de seguida fiz-me a estrada na companhia da minha Atom Smile,

fui direito a Sintra depois Cabo da roca Guincho Cascais Lisboa e lá consegui fazer 150km mais coisa mesnos coisa e tudo correu pelo melhor circulei pelos 80 km/h e neste momento a chica tem 200km certinhos Smile

fica o registo

Última edição por luisfilipex em Dom Mar 31, 2013 5:08 pm, editado 1 vez(es)
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Dom Mar 31, 2013 4:41 pm

e pronto 400km já estão feitos passou um bocadinho do que eu queria, isto de andar de moto quanto mais se anda mais se quer andar e nem se dá por ela com a quantidade de km que se vai fazendo

Smile hoje ficou na oficina par a primeira revisão, vai levar vela nova (NGK) oleo novo sintetico, alguns ajustes concertesa normais da revisão e queria mudar correia mas o mecanico disse mesmo que não valia pena e que quando tiver os 1500 então ai sim mudamos para uma de kevlar de melhor qualidade pelo menos 1500 disse ele e pronto ok concordei Smile

estou a pensar na altura dos 1500 meter uns roletes Dr.Pulley Sliding roll mas com o peso igual ao de origem por 27,90 EUR faz de conta que estou a pagar o almoço á Chica e que bem merece _lol_

falta referir que me emprestaram uma moto enquanto a minha estiver na revisão, desde já Obrigado á ATOM _palmas_

abraço a todos
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Dom Mar 31, 2013 4:41 pm

Com o tempo chuvoso deu para ir fazendo uns upgrades á minha chica Smile

por £5 um suporte para telemóvel ou até mesmo GPS

e por mais £10 uma ficha 12v de estanque com fusível e tudo

primeiro furei com um engenho ligeiramente mais estreito que a rosca para que a peça ( ficha) entrasse á pressão depois tem uma porca de aperto por baixo para fazer pressão contra a base onde se aplica, ou seja apliquei a ficha enroscando com muita pressão para ficar bem justo para evitar fugas e de seguida enchi com silicone marítimo vedante( que se usa nos barcos) á volta antes da rosca e depois da rosca por isso penso que por ali não entra agua e depois a tampa é de estanque, no entanto a questão é que neste momento esta sempre em carga ou seja esta sempre ligado diretamente a bateria mas vou aplicar um interruptor junto á bateria para poder ligar desligar não vá alguém querer carregar o telemóvel á borla na minha ausência Smile)

fica uma imagem da dita rosca e porca de aperto para se perceber melhor por acaso tenho aqui uma a mais se alguém precisar diga qualquer coisa

depois tiro umas fotos para verem como ficou por dentro
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Dom Mar 31, 2013 5:10 pm

Véspera de Pascoa foi dia de dar um passeio com uns amigos fica um vídeo

luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Seg Abr 01, 2013 4:04 pm

mais um mimo para a minha atom uma bolsa GPS comprada na Motoveste que ficou por 30.50€ já com o desconto do CPM

_scp_
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Seg Abr 01, 2013 8:34 pm

fiz uma base em Roofmate para ganhar altura ou seja para o GPS ficar mais á face da tela (visor da bolsa) e assim consigo evitar reflexos (ou pelo menos elimina alguns) e ainda consigo tirar mais proveito do som do próprio GPS fica uma imagem para perceberem a ideia no entanto esta bolsa vem com 6 esponjas para acondicionar o GPS nas laterais

bem sei que não podia estar melhor depois faço outro este foi mesmo tipo esboço Smile)
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Ter Maio 21, 2013 7:46 pm

Boas scooter_

já é tempo de actualizar este DB Smile)

A chica já foi e veio da revisão dos 1500 km, nesta revisão levou uma correia como pedi, revistos os níveis de óleo ajustes do motor, correcções de avarias etc...tudo o que é habitual fazer numa oficina que se preze numa revisão a um motociclo e a atom aqui não brinca em serviço cada vez estão mais profissionais e corrigiram a pequena avaria que tinha de 2 ou 3 led´s fundidos e o conta rotações tudo impecável e por conta da garantia

também foi feito um pequeno trabalho no motor por parte do mecânico da atom a meu pedido, trabalho este que não põe em causa a garantia ora é isso que se pretende e assim o motor foi vitaminado como era minha pretensão ou seja o motor foi "aligeirado" nada de trocas de carburadores nem de cilindros apenas aligeirado, e fico por aqui.

no total 6 horas de trabalho que me ficou apenas por 50€ um óptimo desconto um excelente trabalho um preço magnífico aliado como disse a um admirável profissionalismo Obrigado atom e ainda com direito a mota de substituição _palmas_ (quem precisar de um mecânico recomendo)

o poço que fazia dos 80 aos 100 desapareceu agora para alem de ser mais rápida o acelerador esta sempre disponível na velocidade de cruzeiro 80/90 e passa facilmente dos 100 km h testei numa descida e rapidamente chegou aos 120 mas daí não passa e eu tambem não quis passar foi lá e veio rapidamente, a direito facilmente dá os 110 o que é suficiente não há poços a curva de motor esta excelente, este trabalho obrigou a uma pequena rodagem de 250 km e neste momento a atom tem outra vida e já conta com 1800 km e está sempre pronta para rolar estrada fora sem qualquer problema de maior até agora, cada vez estou mais satisfeito com os 1900€ que dei pela chica Smile)

entretanto chegou cá a casa uma encomenda >Very Happy

[img width=450 height=600]http://illiweb.com/fa/pbucket.gif[/img]

e é isso mesmo, aderi ao clube Dr Pulley Smile)

de origem os Rolletes da atom são de 12g, bom eu vou por testes como eles dizem para se comprar 10 a 15% menos na gramagem eu comprei de 11g sei que devia ter sido qualquer coisa á volta de 10.5 ou mesmo 10g mas vou testar com estes e ver o que dá depois digo mais qualquer coisa
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Sex Maio 24, 2013 7:46 pm

quentes e boas Smile

Os rolletes Dr. Pulley dão te asas Very Happy

A Atom esta cada vez melhor , hoje fui dar uma voltinha de 150km para testar os novos rolletes Dr. Pulley e gostei muito do passeio, foi divertido e nada de nada enfadonho......

Saí da oficina e sinceramente não estava a notar nada de diferente, mas pensei a mota esta fria nem devo estar aqui a apertar muito com ela e assim foi deixei-me ir e lembrei-me _pensador_ vou buscar a minha princesa e leva-la a almoçar, fico bem visto e experimento a mota a dois Smile) dito e feito, arranquei a dois e notei logo que alguma coisa estava diferente, para já mais barulho do motor e era notável que tinha um pouco mais de força a subir, mas sem duvida que gritava mais no arranque porque a rotação ia mais elevada mas subia com mais força e desenvolvia mais rápido, comecei a sorrir, depois do almoço levei a princesa ao trabalho e toca de me meter na alheta para testar a máquina como deve ser, fui andando fui andando ...e comecei a reparar que a partir dos 60 kmh a mota parece que se soltava isto porque cheguei até a duvidar da embraiagem daquela impressão que temos quando um motor está embraiado e depois solta-se mas com o andar e com as varias paragens e arranques comecei a perceber que não afinal era mesmo assim! era a diferença dos rolltes que agora tinha ela ganha mais rotação mais arranque porque os rolletes são 6g mais leves no total e depois disparava e saltava mesmo para a frente bom ok a coisa esta a melhorar,....... com o andar do passeio comecei a pensar, bolas parece que perdi um pouco de velocidade de ponta,...... fui andando fui andando e mais lá para a frente quanto mais andava mais essa impressão desaparecia, possivelmente os rolletes também devem acamar pensei cá para mim, não sei mas a coisa estava a melhorar a pouco e pouco, quando dei por mim ia a 80kmh a subir e a mota a desenvolver e eu.....apreee que é isto _confuso_ nem queria acreditar mas era verdade, estava a acontecer ali e agora, porreiro, comecei a ficar cada vez mais contente masi satisfeito, entretanto mais à frente já no regresso rolava nas calmas a 80 kmh e sentia que estava a meio gás e ultrapassei um carro que circulava á minha frente e dos 80 kmh passei rapidamente para os 95 ou 100 não olhei para os manómetros mas saí da traseira do carro acelerei e passei mesmo, não ia à espera que a mota desenvolvesse como era antigamente, wow assim sim cada vez melhor.........mais á frente ao circular nos 105/110 e se apanha-se uma ligeira subida pouca velocidade perdia, ia ali que até dava gosto Smile) já numa descida e eu cada vez mais excitado com a brincadeira tive que cortar punho pois a chica já ia a 115kmh e completamente determinada para chegar aos 120 mas eu não deixei! alto e para o baile, acho que a mota não tem estrutura para aquelas velocidades pelo menos não me sinto seguro, 110kmh nestas motos como velocidade de ponta é suficiente e muito bom, na minha opinião claro

A Atom tem de origem rolletes de 12gr optei por comprar rolletes com 1 grama a menos em cada rollete o resultado foi fantastico valeu a pena, Rolletes Dr. Pulley recomendo sem duvida _pol_ ganhei mais força tanto a dois como sosinho, menos perda nas subidas, fiquei com um motor mais elástico e disponível não ganhei velocidade de ponta mas também não perdi

Agradecimentos ao |R|olLKaGe! pela ajuda e paciência que teve para me explicar tudo tim tim por tim tim

e mais uma vez quero agradecer a ATOM que não me cobrou um tostão da montagem dos Rolletes

se querem uma 125cc barata divertida e com uma assistência de topo comprem uma ATOM rolleye0012

abraço a todos e até breve scooter_
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Qua Jun 26, 2013 9:17 pm

Actualização da velocidade de ponta registada por GPS 107 kmh ( a descer) tite

bom agora o mais interessante,

Numa passeata ao café na Fábrica da Pólvora com outros companheiros fui alertado por um companheiro  de que tinha a roda traseira empenada, aquilo ficou-me na cabeça e este fim de semana fui dar uma volta mais uma malta amiga  e toda a gente queria experimentar a Atom, ok trocamos de motas e eu fui atrás para apreciar a Atom  a primeira coisa que reparei logo foi na roda empenada   Sad

Hoje logo pela fresquinha o meu destino foi a oficina da atom ( como era de esperar) ao explicar o que se estava a passar o mecânico disse logo, que o problema era do pneu, estava ovalizado e não da jante, pois esta estava impecável, resultado conversa e mais conversa com o dono chegamos a um acordo,

em vez de meter um pneu novo igual da treta vou meter uns pneus xpto e dividimos o valor sem iva, acho que é muito justo até porque mais tarde ou mais cedo teria que comprar uns pneus de jeito, mais uma vez a Atom a dar cartas e a mostrar respeito pelos clientes Smile

agora só tenho que escolher uns bons penus  Smile
luisfilipex

Mensagem  luisfilipex em Qua Mar 12, 2014 1:52 pm

Ora aqui fica o registo da atom ao fim de um ano de utilização e 5000 km, zero problemas anda todos os dias faça chuva ou faça sol, sempre de segunda a sexta na cidade,  pega sempre á primeira, nunca nada avariou nunca nada se estragou

luisfilipex

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: